Artigo - Servidores Públicos são indispensáveis na concretização anseios da sociedade

Companheiros e companheiras,

Na oportunidade das celebrações do Dia do Servidor (28 de outubro), venho manifestar nossa profunda gratidão e admiração por esta categoria profissional que, em tempos sombrios como este, estão salvando vidas e garantindo a prestação de serviços indispensáveis ao povo brasileiro, colocando suas vidas em risco de modo a mitigar os danos resultantes dessa terrível pandemia, que ceifou e continua contabilizando milhões de mortes mundo afora.

São estes profissionais que, espero, estarão dentro em breve na linha de frente de viabilizar uma ampla vacinação – independentemente de classe social - que assegure imunidade coletiva suficiente para expulsar esse terrível pesadelo que vivemos por conta das incontáveis mortes de contaminados pela Covid-19, notificadas ou não.

Nessa etapa obscura, com a testagem de pouco mais de 10% da população, estamos literalmente sem parâmetros para viabilizar uma política pública efetiva de combate à proliferação do vírus.

Mesmo diante de circunstâncias extremamente hostis, são eles (os servidores) que nos amparam nas necessidades mais primárias, mesmo submetidos a condições precárias de atendimento por absoluta falta de comprometimento político em saná-las.

Que as dificuldades que enfrentamos colaborem para uma profunda reflexão sobre as responsabilidades do Estado e o insubstituível papel dos serviços públicos para a retomada do nosso progresso econômico e social.

Parabéns, servidores!


José Calixto Ramos
Presidente da NCST