Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Artigos > Artigo
Artigo - Contra a retirada de nossos direitos e um governo ilegítimo, vamos mobilizar o Brasil!

Após participarmos ativamente de manifestações que mexeram com o país nos dias 15 de março e 28 de abril, agora, nos preparamos para o dia 30 de junho, próxima sexta-feira.

As principais centrais sindicais, entre elas a Força Sindical, CUT, CTB e UGT, apostam no dia 30 para grandes mobilizações em todo o Brasil! Agora, lutamos pela saída do presidente ilegítimo Michel Temer, pela convocação de eleições diretas e, mais uma vez, contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, que representam um retrocesso enorme para os trabalhadores.

De acordo com pesquisa da Datafolha, a maior parte da população brasileira quer a saída de Temer da Presidência da República e 69% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo. Além disso, a Reforma Trabalhista retira direitos importantíssimos dos trabalhadores e rasga a CLT, propondo a prevalência das negociações com o patrão e não de leis trabalhistas já estabelecidas. A Reforma da Previdência também coloca em extinção o benefício mais esperado para o trabalhador brasileiro: a tão sonhada aposentadoria.

Por isso, temos que colocar o Brasil nos trilhos e apenas nas ruas vamos conseguir chegar ao nosso objetivo! Pela retomada da democracia, pela defesa de nossos direitos e pela valorização da classe trabalhadora, vamos mobilizar o país nesta sexta-feira!

Fiquem atentos também aos chamamentos dos sindicatos e centrais e participem dos atos reivindicatórios! Nosso futuro está em nossas mãos!

João Ferreira Presidente do Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região