Informativos
  Visualizar no navegador | Enviar para um amigo  
 
  Informativos | Notícias | Contato  

Trabalhadores ficam sem voz no Ministério do Trabalho após demissão de Lacerda

Olá, como vai?

Nas primeiras horas do dia recebo a informação da demissão do companheiro Carlos Cavalcante Lacerda da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho. Notícia essa publicada na Folha de São Paulo.

Em meados de março, Lacerda emitiu uma nota técnica da secretaria a favor da contribuição, segundo o jornal, a demissão do Lacerda foi por causa dessa nota técnica, mas a Força Sindical soltou um nota falando sobre caso que você confere abaixo:

"A Força Sindical vem a público esclarecer que Carlos Cavalcante Lacerda pediu exoneração do cargo que ocupava no Ministério do Trabalho, secretário de Relações do Trabalho, por ter decidido dedicar-se a novos projetos.

Esta decisão já havia sido tomada, ao contrário das notícias veiculadas, que dão a impressão de que teria sido forçado a pedir demissão por ter assinado a Nota Técnica em favor da cobrança do imposto sindical.

Carlos Lacerda sempre foi um dirigente sindical atuante, e sempre nos orgulhou tê-lo em nossa Central. No Ministério do Trabalho realizou um excelente trabalho mostrando ser um ótimo funcionário.

Desejamos ao amigo e companheiro de lutas Carlos Lacerda sucesso em seus novos projetos.

DIREÇÃO DA FORÇA DA SINDICAL"

A secretaria perde uma pessoa que faria esse diálogo com o movimento sindical e com os trabalhadores junto ao Ministério do Trabalho e que agora não terá.

Quem perde é o trabalhador, que está sendo massacrado com o engodo da Reforma trabalhista.

Não deixe de acessar nossa lista de liminares favoráveis a contribuição sindical (http://bit.ly/DecisaosJudiciais).

Beijos

Sandra Campos


 
         
Custeio Sindical Folha de S. Paulo: Após avalizar volta do imposto sindical, secretário é exonerado Edson Fachin: ADI da contribuição sindical "é de notória relevância" Nota da Força sobre exoneração do ex-secretário do MTE
No Brasil assim como em muitos Países do mundo, o sistema sindical é confederativo, formando uma Pirâmide. Na base dessa Pirâmide, ficam os Sindicatos. Demissão de secretário de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, será publicada nesta terça (3) Em despacho proferido no último 23 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin indicou preferência para votação, em plenário,... A Força Sindical vem a público esclarecer que Carlos Cavalcante Lacerda pediu exoneração do cargo que ocupava no Ministério do Trabalho, secretário de...
Ler Mais Ler Mais Ler Mais Ler Mais

         
Taxa de desemprego sobe para 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro Sindec notifica empresas e garante direitos dos comerciários Fepospetro e patrões voltam a negociar nesta terça-feira (3) Metalúrgicos da ZB aprovam o desconto do imposto sindical
A taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicíl... Equipes atuaram no feriado de sexta-feira Santa A terceira rodada de Negociação Coletiva dos cem mil trabalhadores em postos de combustíveis do Estado de São Paulo - cuja data-base é 1° de março -, ... Após uma jornada de reuniões mal sucedidas com a comissão de fábrica e a direção da ZB, metalúrgicos aprovaram, em assembleia realizada nesta quinta,...
Ler Mais Ler Mais Ler Mais Ler Mais
 
 
 
Mundo Sindical - Alameda dos Jurupis, 1005 - Cj. 102 - Moema - São Paulo - SP
 
 

Facebook Twitter YouTube

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.