Informativos
Visualizar no navegador | Enviar para um amigo
 
 
 
Informativos | Notícias | Contato
Brasil chega a 250 mil vidas perdidas para a covid

Olá, como vai?!

Ontem, infelizmente, o Brasil atingiu o número de 250 mil brasileiros que morreram nessa pandemia. Para alguns essas mortes são somente números, mas para familiares e amigos são pessoas queridas que se foram, desde pessoas jovens a idosos.

O que nos deixa mais tristes é o fato de que poderíamos ter evitado muitas mortes, desde o início da pandemia o Brasil não tem atuado para minimizar as consequências da pandemia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, é a peça central desse caos que o país vive. Desde o início tem atuado contra o distanciamento social, o uso de máscara e por último, ser contra a vacina.

Ele deveria pegar como exemplo Israel, já que ele gosta do Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel e que já está falando em reabrir tudo após a vacinação em massa.

O presidente genocida quer que os brasileiros morram, principalmente os mais pobres, pois estes ou morreram com covid ou de fome. Desemprego alto e sem auxílio emergencial é perfeito para o caos social.

Vale o lembrete que a vacina que ele mais criticou, do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac, é a maioria das doses aplicadas no país. Se não fosse essa vacina, nem teríamos iniciado a vacinação para os grupos prioritários.

O que dizer do general da ativa e ministro da Saúde, o Pazuello, que dizem que é especialista em logística, mas o seu ministério envia vacinas que seriam do Amazonas para o Amapá e vice-versa.

Estamos sendo governados por um bando de pessoas que não tem noção da realidade e do que é o Brasil. Um país tão desigual precisava de no mínimo consideração do governo federal para ajudar os menos favorecidos, mas fazem tudo ao contrário.

Infelizmente continuaremos a contar os mortos pela covid. Vamos nos cuidar e cuidar dos demais e lutar contra esse governo que não preza a vida das pessoas.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais:

Twitter - https://twitter.com/mundosindical
Facebook - https://www.facebook.com/mundo.sindical
Instagram - https://www.instagram.com/mundosindical/

Abraços

Equipe Mundo Sindical

 
Trabalho digital cresce 5 vezes e ameaça direitos trabalhistas, diz OIT
  Aplicativos de transporte ajudam a impulsionar o trabalho informal
VER MAIS

CUT lança o podcast FalaCUT
  Toda quinta-feira, você poderá ouvir um podcast da CUT sobre os seus direitos. Será um bate-papo, com diálogos diretos e objetivos sobre temas do seu ...
VER MAIS

Sindipetro-BA denuncia surto de Covid-19 na Rlam. São mais de 60 infectados
  Sindicalistas pedem prorrogação do início da parada de manutenção
VER MAIS

"Sem regulamentação, profissional de TI será tratado como peão de gravata", afirma Antonio Neto
  Em meio a uma disputa interminável com o setor patronal para consolidar uma Convenção Coletiva há mais de dois anos, o presidente do Sindpd faz um bal...
VER MAIS

Metalúrgicos vencem barreira patronal e fecham acordos na base
  Os 600 mil metalúrgicos da Força Sindical no Estado de SP têm data-base em novembro. Geralmente, a campanha fecha acordos em todos os grupos patronais
VER MAIS

UGT retoma cursos de formação político-sidnical online
   
VER MAIS

Governo apresenta projeto que permite privatizar os Correios
   
VER MAIS

Sem auxílio, renda de trabalhadores informais pode cair até 37%, diz FGV
  Mulheres do grupo de informais serão as mais impactadas negativamente sem o auxílio emergencial, com perda de 37% da renda. Os homens do mesmo grupo p...
VER MAIS

Será criada hoje a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego na Bahia
   
VER MAIS

 
 
 
 
 

Facebook Twitter YouTube

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.