Notícia - Sindicato dos Profissionais da ASAE pede reunião urgente com ministro da Economia


O Sindicato Nacional dos Profissionais da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (SNP-ASAE) anunciaram esta sexta-feira que vão pedir uma reunião urgente com o ministro da Economia por causa da perda administrativa da entidade.



"A direção do SNP-ASAE vem manifestar a sua preocupação pela perda da autonomia administrativa que a ASAE é alvo devido à obrigação de integração desta autoridade na entidade contabilística do ministério da Economia, Gestão Administrativa e Financeira do Ministério da Economia (GAFME", adiantou o sindicato, em comunicado.


"A integração da ASAE na GAFME e a fusão do seu orçamento com as restantes entidades que integram essa entidade contabilística, num orçamento único, tutelado pela secretaria-geral do ministério da Economia, sem que o Governo tenha tido em conta as especificidades desta autoridade", sobretudo o seu estatuto de Órgão de Polícia Criminal (OPC), "leva-nos a questionar quais serão as verdadeiras intenções por detrás de tal feito", questionou a estrutura sindical.


Fonte:  Lusa - 26/08/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.