Notícia - Movimentos populares levam 30 mil às ruas e montam acampamento na avenida Paulista

Cerca de 30 mil pessoas saíram em passeata na quarta-feira (15), em São Paulo, e se reuniram em um grande ato público na avenida Paulista no final da tarde, fechando as duas pistas na altura da rua Augusta.

O protesto foi convocado pelo MTST e a Frente Povo Sem Medo em defesa da moradia - e liberação do crédito do Minha Casa, Minha Vida - e contra o desmonte das políticas sociais que vem sendo promovido pelo governo de Michel Temer.

Os manifestantes iniciaram na noite de ontem uma ocupação com barracas na calçada em frente ao prédio da presidência da República. O acampamento de resistência ocupa os espaços ao lado da estação Consolação do metrô, sem interferir nas faixas de trânsito. Eles aguardam por uma resposta do governo federal às suas reivindicações sobre moradia.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse na manhã desta quinta (16), durante assembleia no local, que o acampamento ficará no local por tempo indeterminado. “Para nós seria melhor que viessem aqui os membros do governo e assumissem um compromisso em relação à moradia. É o que nós queremos”, disse Boulos.


Fonte:  Portal CTB - 16/02/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.