Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Servidores de Guarulhos pressionam e Proguaru desbloqueia cartão do VR/VA
Servidores de Guarulhos pressionam e Proguaru desbloqueia cartão do VR/VA

Após protesto na Regional Pimentas e pressão do Sindicato (Stap), os trabalhadores da Proguaru receberamonte, quarta (15) o VR/VA (vale-refeição/alimentação) e também o vale quinzenal. O pagamento do benefício quinzenal foi feito às 11h30 e o desbloqueio aconteceu às 14 horas.

Na manhã desta quarta, os Servidores da Regional cruzaram os braços em protesto contra o não-pagamento da quinzena e o bloqueio do VR/VA. O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos, que vinha tentando junto à Proguaru solucionar os atrasos, apoiou o protesto.

Na terça (14), os diretores do Stap - Eli, Rogério, Viviane e Leandro - se reuniram com Roberto Olympio, RH da Proguaru, quando cobraram o restabelecimento do VR. A explicação para o atraso foi de que a empresa que abastece o cartão não havia sido paga a tempo. Rogério de Oliveira, secretário-geral do Stap, afirma: “Esses atrasos são inaceitáveis. Até porque, sem os Vales, o trabalhador não tem como se alimentar.”

Quarta - Hoje, houve nova reunião, desta vez com o diretor financeiro Leonardo Paes Lago. Participaram os diretores Rogério, Marcio, Viviane e Renata, que cobraram a regularização dos benefícios. A Proguaru prometeu a liberar o VR/VA até 14 horas. Já o vale quinzenal foi depositado às 11h30 desta quarta.

Presidente - O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, afirma: “O Servidor não pode pagar por eventuais problemas administrativos, que são responsabilidade do patrão. Toda vez que houver esse tipo de demanda, o Sindicato apoiará os companheiros.”

Fonte: Força Sindical - 16/02/2017