Notícia - Sindicatos de Pirassununga se reúnem para debater a Reforma da Previdência

Na tarde de ontem (15), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga, aconteceu a 1ª Reunião Geral de Sindicatos com base na cidade, para discutir as propostas relativas à Reforma da Previdência. A reunião contou com a presença de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural (Patronal), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Alimentação, Sindicato da Saúde (SindSaude), APEOESP, além do próprio Sindicato dos Servidores Municipais.

A Proposta de Emenda a Constituição 287, que trata da Reforma da Previdência, foi amplamente debatida e os dirigentes foram unanimes em reconhecer que será necessária a união de todos, principalmente no trabalho de conscientização e esclarecimento da sociedade, quanto aos prejuízos que a Reforma trará a todos, indistintamente.

“Essa Reforma é tão maléfica, que hoje podemos ver aqui um Sindicato de Trabalhadores e um Sindicato Patronal, do mesmo lado, juntos lutando por uma causa, isso só vem reforçar a nossa ideia de que é preciso nos unir para derrubar essa proposta”, disse José Plinio Verona, presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais.

Na ocasião, os sindicalistas decidiram intensificar o trabalho de panfletagem nas bases, a fim de estarem levando informações aos trabalhadores sobre os pontos mais danosos da PEC, outras ações como audiências públicas e palestras também ficaram previstas, a ideia é levar aos trabalhadores todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a esses, que essa Reforma não representa os interesses da sociedade.

"A Reforma da Previdência é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287), que já está em discussão na Câmara dos Deputados. Entretanto, os pontos principais da PEC têm causado debates por todo o país. Isso porque há uma campanha governamental e midiática a favor da reforma, mas as mudanças trarão muitos prejuízos a toda a população", informa Odirley Montesino, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.

“Precisamos aprofundar o debate, já que temos dados que desmentem os motivos que o Governo usa para justificar a Reforma, e nós estamos empenhados em levar a todas as pessoas o que de fato vai acontecer se essa PEC for aprovada", acrescenta Odirley.

Na próxima quarta-feira (22), os sindicatos voltarão a se reunir, dessa vez na Sede do Sindicato Rural de Pirassununga, a proposta é que dessa reunião saia um documento único que será distribuído nas portas das fabricas, no comercio e nas repartições publicas,  a reunião deverá contar ainda, com a presença de um técnico do DIEESE que estará subsidiando os sindicalistas com dados e informações técnicas sobre o tema.

Além dos sindicatos que estiveram presentes nessa primeira reunião, outras entidades já se colocaram à disposição para participarem de ações futuras e deverão estar presentes no dia 22, é o caso do Sindicato dos Trabalhadores em Correios (SintectCas), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de São Paulo (SindSef) e a Associação Pirassununguense de Aposentados (APA).

Também serão convidadas a participar dessa próxima reunião outras entidades não sindicais como, OAB, Associações de Bairros, Grupos Religiosos e movimentos sociais, segundo Odirley, “a ideia é envolver toda a sociedade civil organizada em torno desse debate”.


Fonte:  Força Sindical - 16/02/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.