Notícia - Metalúrgicos de Guarulhos desfilam no Bloco dos Juros Baixos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participa amanhã (22), com todos os diretores e assessores, de ato das Centrais Sindicais contra os juros altos. O evento, com motivos carnavalescos, é denominado de “Bloco dos Juros Baixos”. A evolução ocorre a partir das 10 horas em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista (SP). A manifestação será no mesmo dia que o Copom (Comitê de Política Monetária) deve divulgar a Selic (taxa básica de juros).

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “Vamos aproveitar a irreverência do Carnaval pra cobrar, com música e animação, a queda acentuada dos juros. Sem isso, a economia não cresce e o desemprego aumenta. Além do ato contra os juros, vamos protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo”.

O “Bloco dos Juros Baixos” terá participação da bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, com 30 integrantes, além de baianas e passistas. Sambistas e trabalhadores cantarão marchinhas sobre os juros.

Fonte:  Força Sindical - 21/02/2017