Notícia - Fenatracodiv renova diretoria e critica reformas do governo

Respondendo à convocação do presidente Manoel Borges Filho, o Conselho de Representação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Concessionárias de Veículos (Fenatracodiv) foi convocado para eleição que renovou a diretoria, membros do conselho fiscal e delegados representação da federação, em pleito, de caráter aclamatório, realizado em 20/2, na sede da Fenatracodiv, localizada na região central da capital mineira.

A votação marcou a mudanças na presidência, assumida por Antônio Negrão, presidente do Sindvap, do Pará, em lugar de Manoel Borges Filho, que presidiu a entidade desde 2013. Sindicatos de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Pará compareceram para apontar novos rumos para entidade sindical de nível superior.

GESTÃO COMPRATILHADA

Negrão defende a gestão compartilhada entre as entidades filiadas, com transparência na administração e prestação de contas. Carlos Malaquias, presidente dos Tecelões de Belo Horizonte e tesoureiro da Força Minas, representou o presidente Vandeir Messias no evento, que renovou os cargos eletivos.

Os sindicalistas não pouparam críticas às reformas da Previdência Social e do sistema trabalhista. Houve protesto unânime ao aumento da idade mínima de 65 anos, para homens e mulheres, além da obrigação de contribuir por 49 anos seguidos.

Fonte:  Força Sindical - 21/02/2017