Notícia - Movimento sindical MT ganha força com CSB e Galli

Prestes a ter sua sede estadual inaugurada no mês de junho a Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB/MT) organiza suas bases neste território para fortalecer suas ações estratégicas. A vice-presidente nacional e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias, esteve reunida, no último dia 17, com representantes de outras entidades sindicais afiliadas à Central para esse fim e, principalmente em relação à Reforma da Previdência, bem como a de defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores que, nos últimos anos, vêm sendo deliberadamente aviltados em sua dignidade e meios de atender de forma decente à população.

Na ocasião, o deputado federal, Victório Galli (PSC), em atendimento de convite de Dias, conversou com os presidentes de entidades que estiveram presentes à reunião da CSB/MT e prometeu que seu gabinete está de portas abertas para receber propostas de melhora do serviço público e demais entidades ligadas à iniciativa privada que também fazem parte da Central. Esta abertura, conforme a presidente do Sintap, Diany Dias, é um conforto para que as demandas da população sejam ouvidas e fortalecidas em seu atendimento.

No mesmo dia os representantes sindicais também foram conhecer o prédio onde será a sede estadual da CSB, localizada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O local deve ser inaugurado em junho deste ano e será um local de referência para alavancar a força dos trabalhos sindicais em Mato Grosso.

Fonte:  Adriana Nascimento - Assessoria Sintap - 22/02/2017