Notícia - SindimotoSP reúne-se com Secretário Municipal de Mobilidade e Transporte

Os objetivos são diminuir os acidentes e criar políticas públicas para os motofretistas que exercem a profissão e prestam importante serviço de entregas rápidas para a sociedade. As ações também beneficiarão os motociclistas convencionais . Na pauta, o SindimotoSP apresentou medidas que, se tomadas, irão melhorar o desempenho do trabalhador motociclista, aumentar a segurança, reduzir acidentes e mortes que envolvem motofretistas e motociclistas na cidade de SP.

Uma primeira conquista já comemorada pelo SindimotoSP é a criação de uma Câmera Temática específica para motociclistas dentro do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, que abordará questões relativas a segurança, mobilidade e diminuição de acidentes com moto. Outro ponto fundamental e unânime na reunião foi a necessidade urgente da criação de campanhas de mobilidade segura, educação e trânsito para conscientização da sociedade.


Outras medidas citadas pelo SindimotoSP foram a criação de faixa de segurança, regulamentação das empresas de aplicativo, estabelecimento de velocidades para ruas de 60 km e 80 km para grande avenidas, criação de bolsões de estacionamento nos centros comerciais, fiscalização em empresas clandestinas de motofrete, aumento de faixas de retenção em semáforos e desenvolvimento de programas de segurança para mobilidade de motociclistas.

Essa reunião foi um desdobramento de outra reunião com o prefeito João Dória que mostrou disposição e empenho para melhorar a vida de quem anda de moto na capital. Agora, SindimotoSP e um grupo de trabalho da prefeitura avaliarão caso a caso e irão somar forças para que os motociclistas em geral sejam inclusos em plano de mobilidade urbana, o que não aconteceu na gestão do ex-prefeito Haddad.


Fonte:  SindimotoSP - 22/02/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.