Notícia - Frentistas de São Paulo e patronal não entram em acordo

A primeira  rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 dos cem mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de São Paulo aconteceu nesta quinta-feira, 16/03, e terminou sem acordo entre as partes, quanto ao reajuste do salário e benefícios.

Os patrões centraram o discurso  na   crise econômica e no aumento das irregularidades e fraudes no  mercado de combustíveis, e praticamente ignoraram todas as reivindicações apresentadas pela categoria. O presidente da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro,  Luiz Arraes, rebateu os  argumentos patronal com base em  informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cujos dados comprovam que o mercado de combustíveis segue aquecido em  vendas e lucratividade, tendo sido um dos menos impactados pela retração no consumo, no comparativo com outros setores, e alertou: “Ninguém sofre mais com a crise do que o trabalhador, que não pode ver seu poder de compra escorrer pelo ralo, portanto não vamos aceitar que a  atual  situação do país seja usada como desculpa para dificultar ainda mais as negociações salariais”. Finalizada sem acordo, a negociação será retomada no dia   dia 29 de março, as 10 horas, pelos sindicalistas e os representantes da patronal-SP, as entidades  Sincopetro, Resan, Regran e Recap.

Campanha - A data-base da categoria de São Paulo é 1° de março. A pauta deste ano inclui reivindicações econômicas, e foi aprovada em assembleias realizadas pelos dezesseis sindicatos dos frentistas de todo o Estado.

Fique ligado – Os trabalhadores podem e devem participar das rodadas de negociações, que são realizadas em São Paulo.  O alerta  é presidente da  Fepospetro, Luiz Arraes, que orienta que  trabalhador com disponibilidade de presença se  manifeste junto ao Sindicato dos Frentistas da sua cidade. A  próxima reuniãO acontece no dia 29, no Sincopetro, localizado na Rua Atibaia, número 282, Perdizes, São Paulo.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Fepospetro - 17/03/2017