Notícia - Trabalhadores do comércio reivindicam construção de unidade do Sesc em Sinop-MT

Os trabalhadores da cidade de Sinop, especialmente os comerciários reivindicam a construção de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) no município.  A reivindicação foi feita por Adauto Vieira de Paula, diretor-adminstrativo do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Atacado e Varejo do Norte do Estado de Mato Grosso (SINTRACOM), de Sinop, e Conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“Já conseguiu um terreno de 14 mil e 700 metros quadrados com a prefeitura de Sinop. Agora precisamos que o SESC agilize a construção da unidade”, declarou Almeida. Segundo ele, Sinop tem 140 mil habitantes, com faculdade de medicina e engenharia, que tem setores econômicos fortes, como agricultura, pecuária e comércio forte.

“A população trabalha muito e a diversão é pouca”, destaca.

“O Sesc é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos onde suas ações concentram-se nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura e assistência, sempre voltadas para o bem-estar social dos empregados e seus familiares do segmento, porém aberto à comunidade de baixa renda”, disse o sindicalista. De acordo com Adauto, depois da análise dos 20 maiores municípios do Estado, concluiu-se que Sinop possuiu excelentes condições para receber uma unidade, devido sua posição geográfica e características, social, econômica, ambiental e cultural.

Fonte:  Força Sindical - 27/03/2017