Notícia - CNTM, Federações e Sindicatos debatem em BH ações em defesa dos trabalhadores

Nesta terça, 28 de março de 2017, em Belo Horizonte, a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), liderada pelo presidente Miguel Torres, reuniu sua diretoria executiva, presidentes das Federações filiadas e representantes de Sindicatos de Metalúrgicos.

Objetivos: reforçar a luta contra a terceirização e contra as propostas do governo, em andamento no Congresso Nacional, que restringem ou retiram direitos da classe trabalhadora, e colaborar com a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social.

Segundo o secretário de relações publicas da CNTM, Delson José de Oliveira, a reunião foi aberta com a participação dos dirigentes metalúrgicos falando sobre os reflexos do cenário econômico do País em suas respectivas bases. 

A reunião está sendo realizada na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, presidida por Ernane Geraldo Dias, na rua Curitiba, centro de BH, e contou com a participação do presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Vandeir Messias, destacando a atuação da CNTM em defesa da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral.

Os dirigentes metalúrgicos fazem um balanço do atos de 15 de Março em todo o País e debatem a importância da categoria metalúrgica ter também uma expressiva presença no próximo 28 de Abril, Dia Nacional de Atos e Paralisações, data definida pelas centrais sindicais para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atenderem às reivindicações dos trabalhadores, contra a terceirização generalizada e contra as "reformas" da Previdência e trabalhista.

A reunião prossegue nesta quarta, 29 de março.


Fonte:  VAL GOMES (Assessor de Comunicação CNTM) - 28/03/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.