Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Painel que expõe votos de políticos sobre a reforma da Previdência ganha apoio de auditores de São Paulo

A ação, uma realização da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO, tem o objetivo de antecipar a posição dos deputados e senadores em relação ao projeto de reforma Federal, e com isso garantir um debate mais amplo e sério.

Ao longo da audiência, que ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, foi lançado o Radar da Previdência, com a pesquisa realizada pela FENAFISCO que ouviu mais de 240 parlamentares. Do total de entrevistados, cerca de 60% se posicionou contra a reforma, 3% favorável e 10% indeciso. Desse universo, 45 parlamentares autorizaram por escrito a divulgação pública de seu voto e o uso da imagem.

“Posicionamento é para ser declarado, ainda mais em um tema envolvendo o futuro dos direitos previdenciários da população. O mínimo que se pode esperar é transparência com relação a um tema tão importante”, afirmou Rafael Aguirrezábal, Vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo - SINDAF-SP e Diretor de Assuntos Tributários da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado - CONACATE.

O ato da FENAFISCO tem o apoio, além do SINDAF-SP, de mais 30 entidades nacionais representativas em todo o País, entre elas a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais - FENAFIM e a Pública – Central do Servidor.

Próximas ações

Em continuidade às ações contra a Reforma da Previdência, na próxima segunda-feira (24) os auditores fiscais participarão do ato de lançamento da Frente Parlamentar e entidades contra reforma em evento organizado pelo deputado estadual, Carlos Giannazi, que será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) às 10h.

Fonte: Imer Comunicação - Assessoria de Imprensa Sindaf - 20/04/2017