Notícia - CTB/DF faz manifestação irreverente e distribui bananas no aeroporto de Brasília

Numa alusão à “banana” que o ilegítimo Governo Temer e o Congresso Nacional têm dado aos brasileiros, militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do Distrito Federal distribuíram bananas, no desembarque de passageiros do aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (25). Segundo o presidente da CTB/DF, a atividade já é parte integrante e preparatória para a Greve Geral.

A irreverente manifestação ganhou a simpatia e o apoio dos passageiros que chegavam à Capital Federal que, além da banana, levaram a Cartilha da Previdência e o panfleto convidando para a Greve Geral do dia 28 de abril.

Ao ser abordada pelos militantes da CTB, Eneida Guimarães, anistiada política que chegou em Brasília, vinda de Belém do Pará, fez questão de deixar seu depoimento para o Portal CTB. Ela contou que viveu clandestinamente durante a ditadura militar e isso a leva pensar sobre aquele período e fazer comparações com o momento atual.

Segundo Eneida, “o golpe veio para barrar o momento de avanço que vivia o povo brasileiro, onde – ao menos – os brasileiros conseguiam suprir as suas necessidades básicas”. Para ela que passou pela ditadura militar, o mais grave é o ataque à democracia, que permite as restrições e retiradas de direitos, como se está vendo nas reformas de Temer.

Eneida Guimarães, septuagenária, demonstrou muita vitalidade e disposição para participar da Greve Geral do dia 28 de abril e conclamou para que todos parem suas atividades e lutem em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, ameaçados.

Fonte:  De Brasília, Sônia Corrêa - Portal CTB - 25/04/2017