Notícia - Dieese abre inscrições para cursos de graduação e pós-graduação em Ciências do Trabalho

A Escola Dieese de Ciências do Trabalho está com inscrições abertas para cursos de graduação e pós-graduação. A proposta é debater e analisar as mudanças nas relações de trabalho e o impacto causado nos diversos campos inter-relacionados.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) foi criado em 1955 com o objetivo de desenvolver pesquisas que dessem amparo técnico, jurídico e econômico às demandas da classe trabalhadora. Presta um grande serviço às entidades sindicais em processos de negociação coletiva e mantém atualmente mais de 700 filiados, entre sindicatos, federações e confederações nacionais de trabalhadores(as).

De acordo com o programa da escola, os cursos propõem estudos, pesquisas e reflexões a partir de um conjunto organizado de conhecimentos relativos ao mundo do trabalho e valorizam a experiência dos sujeitos trabalhadores e a construção de um método próprio de análise.

"O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação crítica, científica e humanista, que privilegia o ponto de vista do trabalhador, visando a uma atuação transformadora na sociedade. Uma oportunidade de formação integrada, com ênfase em economia política, história, sociologia, com várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho", informa o site do Dieese. Confira!

Serviço:

Estão abertos os processos seletivos para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Economia e Trabalho (2º semestre) e o curso de extensão de longa duração em Economia e Trabalho. As aulas são aos sábados, das 8h30 às 17h30, e às segundas e quartas, das 19h às 22h30.

As inscrições podem ser feitas de 4 de abril a 10 de junho.

Mais informações no site do Dieese.

Fonte:  Portal CTB com informações do site Dieese - 25/04/2017