Notícia - Volks destaca atuação do Sindicato para garantir produção do novo Polo

Em nota oficial divulgada ontem, a Volks destacou a im­portância do acordo negocia­do pelo Sindicato, fundamen­tal para garantir a produção de dois novos modelos na planta de São Bernardo.

“O Sindicato dos Meta­lúrgicos do ABC teve uma atuação de vanguarda na cons­trução deste modelo de acordo com a Volkswagen, acordo este que assegura a produção do Novo Polo e também de um novo sedã na unidade Anchie­ta”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, que assina o documento.

O texto também ressalta as negociações que preservaram empregos. “Entre as ações, em todas as fábricas, foram firma­dos acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pe­los próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e au­mento de nossa flexibilidade”.

Durante a reunião da Di­retoria Plena do Sindicato, realizada ontem na Sede, o presidente eleito, Wagner San­tana, o Wagnão, relembrou a luta dos trabalhadores na planta, que assegurou os novos investimentos.

“Esse é o resultado do nosso trabalho sendo agora reco­nhecido e valorizado também pela Volks. Os companheiros são parte dessa luta, porque estavam na porta da fábrica em 2014, quando renegociamos o acordo e na greve, em 2015, quando a empresa demitiu 800 trabalhadores”, destacou Wagnão.

“No ano passado tivemos que voltar a conversar com a empresa porque a crise se agravou e, mais uma vez, ga­rantimos a produção desses dois novos veículos na unidade da Anchieta e os postos de trabalho”, concluiu.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 23/06/2017