Notícia - Greve na MWL chega ao oitavo dia e terá audiência de conciliação

A greve por PLR na MWL, em Caçapava, chega ao oitavo dia nesta quinta-feira (13) com a primeira audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, às 14h. Um grupo de trabalhadores deve acompanhar a negociação.

A audiência acontece a pedido do Sindicato, que entrou com ação de dissídio coletivo contra a MWL cobrando o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a anulação das demissões ilegais realizadas durante a greve, a efetivação dos funcionários temporários e o fim do assédio moral dentro da fábrica.

De forma totalmente arbitrária, a MWL enviou cartas de demissão a 140 trabalhadores. O Sindicato não reconhece essas dispensas, que violam o direito de greve.

Além das demissões, a empresa vem agindo com truculência na tentativa de intimidar os grevistas, com uso ostensivo da segurança particular, cães e até mesmo da Polícia Militar.

“O Sindicato tem buscado o diálogo com a empresa e os trabalhadores seguem firmes na mobilização. A MWL não pode se manter intransigente com a pauta de reivindicações dos metalúrgicos”, afirma o diretor do Sindicato Rogério Willians de Oliveira.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 13/07/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.