Notícia - Metroviários SP: Assembleia aprova estado de greve e calendário de lutas

Dando continuidade à luta contra a terceirização das bilheterias e à privatização, a categoria, em assembleia realizada em 12/7, aprovou Estado de Greve com indicativo de paralisação de 24 horas em 27/7. Foi aprovado um Calendário de Lutas. Veja abaixo:

– Atos, com distribuição de Carta Aberta à População em frente às bilheterias, no horário das 13h às 15, nos seguintes dias e estações:

18/7 – Jabaquara

19/7 – Ana Rosa

20/7 – Itaquera

21/7 – Capão Redondo

– Uso de adesivo a partir do dia 18/7

– Grande ato na estação Sé, no dia 25/7, a partir das 17h

– Assembleia, 20/7, 18h30, no Sindicato

– Distribuição de Carta Aberta e retirada de uniforme no dia 24/7

– O Metrô não quer realizar concursos internos para contratação de OTs e por isso está recrutando OTs das Linhas 1, 2 e 3 para trabalhar na Linha 5. O Sindicato orienta aos OTs que não aceitem essa proposta.

– O Sindicato também orienta aos OTM1 a não darem treinamento aos terceirizados nas bilheterias

Eleições para Congresso da Fenametro

A eleição para delegados e delegadas ao 6º Congresso da Fenametro, que será realizado em agosto, acontecerá na assembleia de 20/7. A princípio, a ideia era realizar eleições nome a nome, nos moldes da recente eleição do Sindicato dos Metroviários de SP. Mas, devido, ao grande número de atividades a assembleia decidiu pela eleição na assembleia do dia 20/7.


Fonte:  Metroviários - 17/07/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.