Notícia - Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo faz assembleias de resistência pelos direitos dos trabalhadores

Vivemos um momento sério para os trabalhadores, de recessão econômica, desemprego e ataque aos direitos. Mas os metalúrgicos continuam mobilizados contra as propostas do governo que estão sendo aprovadas no Congresso Nacional, feito um rolo compressor, contra as conquistas históricas do movimento sindical brasileiro para a classe trabalhadora.

Após a aprovação da nefasta reforma trabalhista, as primeiras ações de protesto são assembleias regionais realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos em Mogi das Cruzes e em todas as regiões de São Paulo.

“A categoria metalúrgica sabe que a luta precisa ser mais aguerrida contra estes ataques aos direitos trabalhistas e vai protestar nas fábricas que tentarem impor prejuízos aos trabalhadores”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Diante do cenário devastador, é fundamental o fortalecimento da categoria metalúrgica, por intermédio da sindicalização de mais companheiros e companheiras ao Sindicato, e com um desafio: termos daqui pra frente uma participação política mais efetiva e classista contra os que tomam decisões favoráveis à burguesia e desfavoráveis ao povo e ao futuro do Brasil!

Próximas assembleias regionais:

Região Norte - 21 de julho (sexta)

Região Sul - 27 de julho (quinta)

Região Leste 1 - 28 de julho (sexta)

Região Oeste - 3 de agosto (quinta)

Região Leste 2 - 4 de agosto (sexta)

Fonte:  VAL GOMES (ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO CNTM) - 21/07/2017