Notícia - Força Sindical-SC reúne sindicatos e Clemente Ganz Lúcio para debater o futuro do sindicalismo

Por isso, amanhã (11), dirigentes sindicais filiados a central estadual se reunirão juntamente com o Secretário Geral, João Carlos Gonçalvez - Juruna, e o técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Clemente Ganz Lúcio que é professor universitário e sociólogo, é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e serve no Comitê Gestor e tem alertado sobre os impactos das mais de cem mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

"A estratégia do Governo Temer é entregar os principais ativos produtivos do país ao capital estrangeiro. O O Brasil é uma das maiores economias do planeta. Tem terras férteis e uma grande fronteira de expansão agrícola que fazem do país um dos grandes produtores de alimentos do mundo. Minérios e água potável abundantes, biomas que reúnem reservas de valor econômico e ambiental incalculáveis. De forma acelerada, o pré-sal vai sendo entregue, busca-se viabilizar a venda de terras a estrangeiros, eliminam-se os índios, abre-se espaço aéreo e escancaram-se as fronteiras comerciais. O país já não detém propriedade intelectual sobre a inesgotável diversidade de insumos presentes nos diversos biomas, tornando-se devedor eterno de royalties para o capital internacional".

Clemente anuncia que o plano econômico/político vai além. A indústria brasileira, uma das maiores do mundo, foi sucateada e é vendida a “preço de banana”. Os serviços públicos de educação e saúde foram disponibilizados para o interesse privado, dando margem para que o país produza para enriquecer quem está aliado ao capital internacional, ou aqueles 22% que concentram a riqueza no país.


Fonte:  Assessoria de imprensa da Força Sindical-SC - 10/08/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.