Notícia - Servidores vão discutir o empoderamento do trabalhador e a comunicação sindical, em Encontro Nacional

A finalidade é a formação sindical e a preparação para o enfrentamento que teremos de fazer para continuar defendendo os direitos dos servidores.

 “Reinventar as ações sindicais, que tanto se fala, com as mudanças nas leis trabalhistas e o enfraquecimento das entidades com o fim da contribuição sindical, é na realidade estimular a cidadania, mostrando a importância da construção de consciência da classe trabalhadora. É preciso trazer o trabalhador para dentro do sindicato, através do aumento do número de associados ”, disse Cristina Helena Gomes, coordenadora da Secretaria do Setor Público.

Cristina disse ainda que entre os temas a serem tratados durante o encontro, o empoderamento do trabalhador e a comunicação sindical vão estar em primeiro plano. O sindicato que não tiver uma comunicação direta com a categoria, de forma clara e objetiva e não vivenciar o dia a dia dos trabalhadores na base está fadado a fechar as suas portas.

Se hoje tivéssemos 90 deputados comprometidos com os trabalhadores no Congresso, não estaríamos nesta situação. Temos que mostrar para os trabalhadores a importância de votar em quem realmente está comprometido com a classe. As entidades têm que estar envolvidas com essa questão, temos que dar o poder para os trabalhadores.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapira - 20/10/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.