Notícia - Fepospetro abre com evento jurídico a Campanha Salarial dos frentistas de São Paulo

A ideia de integrar a um evento  Jurídico a reunião de pré-pauta da Campanha Salarial – 2018 dos cem mil trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de São Paulo tem por objetivo permitir aos dirigentes da categoria unir forças e traçar estratégias legítimas de enfrentamento da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no sábado, dia 11: “Todo o conhecimento que pudermos agregar para combater essa reforma é válido, pois os patrões já estão sinalizando que vão querer cortar os direitos alcançados pelas negociações coletivas”, afirma Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo – Fepospetro, entidade que unifica a Campanha Salarial.

O evento  jurídico de terça-feira, 14, terá abertura às 9 horas com a palestra “Os Desafios da Negociação Coletiva ante a Reforma Trabalhista”, com Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Na sequência, um debate acerca dos termos abordados terá o propósito de que advogados, assessores jurídicos e dirigentes da categoria atuem alinhados ante os desafios que o atual cenário impõe à luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Será discutida no período da tarde a pré-pauta de reivindicações dos frentistas de São Paulo, cuja data-base é 1° de março. O documento elaborado na reunião será levado pelas dezesseis entidades às assembleias, para deliberação dos trabalhadores. A pauta de reivindicações, após aprovada pelos sindicalistas, deverá ser entregue em janeiro de 2018 pela Fepospetro ao Sincopetro, representante patronal em São Paulo, juntamente com as instituições Recap, Resan e Regran, quando, a partir de então, serão marcadas as rodadas de negociações.

Serviço

Evento: Debate Jurídico e abertura da Campanha Salarial – 2018 dos Frentistas de São Paulo
Quando: Terça-Feira, 14 de novembro de 2017
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Hotel Macksoud Plaza (Sala Pernambuco)
End.: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP


Fonte:  Assessoria de Imprensa da Fepospetro - 13/11/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.