Notícia - Químicos de Itamonte conquistam benefícios expressivos para a classe

Em meio à crise econômica e política, o sindicato conquistou reajuste salarial de 4% para a base, manteve o desconto de 65% em farmácia para os funcionários e dependentes, para quem ganha até 1480,00 e assegurou o custeio pela empresa de 55% do plano médico de cada dependente, dentista gratuito para o funcionário e família. Também foi mantido o fornecimento de cesta básica e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ganhou reajuste acima do percentual de aumento salarial.

O triunfo do Sindicato, firmado no dia 16 de novembro, foi saudado por Vandeir Messias, presidente da Força Minas, e por Carlos Cassiano, que preside a Federação Mineira dos Químicos, Plásticos, Farmacêuticos e Trabalhadores nas Indústrias de Fertilizantes (Femquifert), que destacaram o empenho dos sindicalistas e da classe, comprovando que a reforma trabalhista cortou direitos, mas não foi capaz de diminuir a combatividade dos trabalhadores.

Fonte:  Assessoria de imprensa da Força Sindical-MG - 22/11/2017