Notícia - Sindicato reúne-se com plantel do Freamunde para decidir sobre ida a jogo

O Presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, reúne-se esta sexta-feira com o plantel do Freamunde que está com salários de vários meses em atraso e vai acionar o Fundo de Garantia Salarial.

«Considerando o momento difícil que o clube atravessa e a situação de incumprimento salarial, o Sindicato irá promover o pagamento da verba afeta aos jogadores através do Fundo de Garantia Salarial», diz a entidade em comunicado.

O plantel do Freamunde, clube que milita no Campeonato de Portugal, denunciou irregularidades nos vencimentos, situação que se mantém há vários meses. Os jogadores dizem que apenas receberam um mês de salários desde o início da época e afirmam que já «receberam ameaças de despejo por parte dos proprietários das habitações» que ocupam.

A reunião com o presidente do sindicato, marcada para as 12:00, «servirá ainda para decidir sobre a ida a jogo no próximo fim-de-semana, no seguimento do ultimato feito à Direção do Sport Clube Freamunde para o pagamento de dois meses de salário até esta sexta-feira», diz o sindicato.


Fonte:  Redação - 15/12/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.