Notícia - Ryanair propõe aceitar sindicatos de pilotos para evitar greve

A companhia aérea de baixo custo Ryanair propôs nesta sexta-feira (15) aceitar acolher pela primeira vez os sindicatos de pilotos de vários países europeus para evitar greves previstas na Itália, na Irlanda, ou em Portugal.

Em um comunicado, a empresa irlandesa anunciou que pretende conversar com o sindicato dos pilotos de Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal para reconhecê-los como representantes dos trabalhadores - desde que criem comissões dedicadas à Ryanair.

"Os voos de Natal são muito importantes para os nossos clientes e queremos evitar qualquer preocupação, ou temor, de que serão perturbados pela ação dos pilotos", afirmou o presidente da companhia Michael O"Leary, citado na nota.

O grupo está sob a ameaça da primeira greve de pilotos de sua história. Um movimento de protesto está previsto para esta sexta na Itália e nos próximos dias em outros países.


Fonte:  EM - 15/12/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.