Notícia - Greve de quatro dias na Seda Ibérica

Trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, em Paço de Arcos, Oeiras, iniciaram greve de quatro dias, por aumentos de salários e contra a desregulamentação dos horários de trabalho.

As paralisações de 24 horas estão marcadas para 11, 12, 18 e 25 de janeiro de 2018. Os trabalhadores da Seda Ibérica farão ainda greve às horas extraordinárias, entre 11 e 25 de janeiro.

A luta é pela proposta de Acordo de Empresa, apresentada pelo sindicato, e contra o não pagamento do subsídio de turno conforme o estabelecido na contratação coletiva do setor, refere o sindicato SITE CSRA (sindicato dos trabalhadores das indústrias transformadoras, energia e actividades do ambiente do centro sul e regiões autónomas).

Os trabalhadores protestam ainda contra a não atualização dos salários em 2017, pela falta de proposta salarial da empresa, contra a tentativa da administração de impor o aumento dos horários de trabalho, de eliminar as pausas para o pequeno-almoço e de alterar o horário de almoço.

A Seda Ibérica Embalagens faz parte do grupo italiano Seda Packaging, tem mais de 220 trabalhadores, faturou quase 42,8 milhões de euros e apresentou um resultado líquido de 1,35 milhões de euros em 2016.


Fonte:  Esquerda.Net - 12/01/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.