Notícia - Melhora qualidade no trabalho

Levantamento divulgado na última sexta-feira (16) mostra que a redução da taxa de desemprego nos últimos três meses de 2017 e o aumento do PIB contribuíram “ativamente” para a construção de um cenário mais otimista no País.

A conclusão é com base no Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT), criado pela Sodexo Benefícios e Incentivos. A ferramenta mede a percepção dos brasileiros sobre a qualidade do ambiente de trabalho.

O indicador em 2017 atingiu 6,5 pontos (em uma escala de 0 a 10). A região do País com o maior índice registrado é a Nordeste (6,71), e a de menor, a Sudeste (6,38).

“Ao longo do ano, notamos uma melhora gradual na satisfação dos trabalhadores brasileiros. O cenário positivo da economia com a estabilização da inflação e a redução da taxa de desemprego contribuiu para que o IQVT fechasse o ano 0,65 ponto superior ao primeiro trimestre de 2017”, comenta Fernando Cosenza, Diretor Executivo de Sustentabilidade da Sodexo, em nota. /Agências


Fonte:  DCI - 19/02/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.