Notícia - Diversos municípios da Bahia se mobilizam contra a reforma da Previdência

Atos contra a reforma da Previdência acontecem em diversos municípios da Bahia, nesta segunda-feira (19). Cidades como Jequié, Irecê, Camaçari, Feira de Santana (foto), entre outros, aderiram ao Dia Nacional de Luta e protestaram contra a reforma da Previdência. Em Itabuna, o protesto acontece à tarde, 16h, na praça Adami.

Sindicatos filiados à CTB têm fortalecido e ampliado a luta política no interior do Estado, contribuindo para o esclarecimento da população nesse momento difícil que o país vive e para a ampliação da pressão contra a retirada de direitos históricos e contra a implantação de uma política neoliberal que corta investimentos, sucateia o Estado e entrega as riquezas do país ao capital internacional.
 
De acordo com a diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, muitos trabalhadores serão penalizados caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional. A manifestação em Feira de Santana aconteceu pela manhã, com a participação de diversas categorias.
 
“Nós estamos aqui para dizer que não aceitamos a Reforma da Previdência, depois da retirada de direitos com a reforma trabalhista, e agora os trabalhadores vão pagar a previdência e vão morrer sem se aposentar. Hoje é o dia nacional de luta. Queremos dizer aos deputados que quem votar na Reforma da Previdência da forma como o presidente quer não vai voltar, porque os trabalhadores vão denunciar e vamos dizer quem são os inimigos do povo brasileiro”, declarou a dirigente sindical.


Fonte:  CTB-Bahia - 19/02/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.