Notícia - Bancários foram às ruas no Dia Nacional em Defesa de Lula Livre

Categoria participou das manifestações contra prisão arbitrária do ex-presidente

Os bancários participaram, nesta quarta-feira (11), do Dia Nacional em Defesa de Lula Livre, em manifestação contra a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu no sábado (7).

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) discute na semana que vem se mantém ou não a execução da pena depois do julgamento em Segunda Instância.

A presidenta eleita da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, participou da atividade em São Paulo. A manifestação tomou a Praça da Sé, no centro, e reuniu militantes apoiadores e movimentos ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Ela lembrou que o ato não é só apenas contra a condenação de Lula, mas também em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo trabalhador, que estão sendo retirados de forma cruel. “Não podemos permitir que essa injustiça continue pois todos nós merecemos um país justo, com emprego, educação e geração de renda”, afirmou.

 


Fonte:  Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro - 13/04/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.