Cadastro Newsletter

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Sindicato dos Bancários do ABC inicia campanha 2018 nos bancos
Sindicato dos Bancários do ABC inicia campanha 2018 nos bancos

Os diretores do Sindicato dos Bancários do ABC iniciam nesta terça-feira (15) a jornada de diálogos com a categoria, usuários e clientes dos bancos para tratar da campanha salarial unificada 2018. Em São Bernardo, no corredor da rua Marechal Deodoro e proximidades, 25 agências atrasaram a abertura para as 11h, envolvendo cerca de 600 bancários.

Além da entrega de material informativo específico a funcionários e clientes, os diretores do Sindicato promovem discussões com os bancários para esclarecer sobre os passos e desafios dessa campanha e ouvir as principais reivindicações. Também recolhem questionário com a consulta em que cada trabalhador aponta suas prioridades e expectativas – e quem ainda não respondeu encontra o documento disponível no site da entidade (www.bancariosabc.org.br).

A campanha unificada dos bancários é nacional; ou seja, por todo o País essa discussão acontece, até que o encontro nacional oficialize a pauta de reivindicações que será entregue aos banqueiros. Neste ano, o ponto central deve ser a manutenção de direitos e empregos, cruelmente ameaçados pela reforma trabalhista e a terceirização indiscriminada aprovadas neste governo golpista. Uma cartilha sobre homologações após a reforma trabalhista, produzida pelo Sindicato, também está sendo distribuída na jornada de atividades iniciada hoje e que prosseguirá durante essa semana pelas sete cidades do Grande ABC.

Fonte: Seeb ABC - 15/05/2018