Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Setor de contêiner finalmente negociará com estivadores de Santos
Setor de contêiner finalmente negociará com estivadores de Santos

Finalmente, a câmara de contêineres do sindicato patronal dos operadores portuários (Sopesp) marcou negociação para a campanha salarial dos estivadores, com data-base em março.

A exclamação “finalmente” é do presidente do sindicato dos trabalhadores, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, que diz esperar por isso “há muito tempo”.

O ofício do Sopesp chegou ao sindicato dos estivadores na quinta-feira (10).

E a negociação será nesta quinta (17). “Será a primeira reunião com o setor tradicionalmente inflexível dos operadores”, diz Nei.

“Será um momento muito importante”, pondera o sindicalista, “resultado da força do nosso sindicato e dos companheiros que foram à luta corajosamente, nos últimos meses”.

“Fizemos de tudo para negociar”, lembra o Nei. “Tivemos uma reunião em 26 de março, mas não houve avanço. Em momento algum, a partir dali, a câmara de contêineres mostrou interesse em negociar”.

“Diante disso, resolvemos, em assembleia, marcar uma paralisação de 24 horas, em 20 de abril, no porto todo. Caso houvesse aceno de algum operador para negociar, sua atividade não seria paralisada”, recorda ele.

Um dia antes da paralisação, no final da tarde, o sindicato recebeu pedido de negociação pela câmara do cais público. Dessa forma, a paralisação foi apenas nos terminais de contêineres.

“Agora, finalmente, vamos negociar com o setor. A diretoria do sindicato espera que a negociação seja produtiva e que venha reinar no porto de Santos o respeito entre as partes”, comemora Nei.

“Foi preciso fazer assembleias, greves e passeatas. Promovemos articulações em Brasília e adotamos medidas judiciais. Foi uma infinidade de atitudes da combativa estiva”, finaliza o sindicalista.


Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos - 17/05/2018
Comentários