Notícia - Mulheres sindicalistas vão às ruas de São Mateus para falar sobre eleições

Sindicalistas de diferentes entidades realizam ato nesta sexta (21), a partir das 10h, no Largo São Mateus, na zona leste da cidade de São Paulo. De lá, elas irão percorrer as ruas da região para dialogar com a população sobre as eleições em 2018.

As mulheres não apenas se posicionam contra o atual governo de Michel Temer (MDB) como repudiam os projetos aprovados no Congresso federal no último período que, de acordo com elas, pioraram a vida da população brasileira, a exemplo da reforma trabalhista.

“Vamos ocupar as ruas para mostrar que é preciso derrotar nas urnas o machismo, a violência e o patriarcado, tão presentes no país ainda. Nós somos a maioria do eleitorado e temos o poder do voto em nossas mãos. Chega de fascismo e de políticos que aprofundam as desigualdades”, afirma a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Márcia Viana.

Durante a atividade, elas lançarão também o boletim “Abra o olho Mulher”, mostrando quais foram os partidos que defenderam e aprovaram projetos como a terceirização sem limites e a Emenda Constitucional nº 95, que congela por 20 anos os investimentos públicos em áreas como saúde e educação.

Fonte:  cut - 21/09/2018