Notícia - SMetal promove 1º de maio em Sorocaba em defesa da aposentadoria

Para fortalecer a luta da população brasileira pelo direito à aposentadoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promove um ato político-cultural, das 14h às 22h, em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba.

Gratuito e aberto ao público em geral, o local será palco de diversas atrações musicais locais e nacionais (que serão divulgadas em breve), além de contar com área de alimentação, recreação e serviços aos trabalhadores.

“O direito à aposentadoria é o mote do 1º de Maio do SMetal este ano porque a proposta de ‘reforma’, apresentada pelo governo Bolsonaro, dificulta mais ainda o acesso à aposentadoria e diminui os valores dos benefícios e ainda privilegia banqueiros. Trata-se de um verdadeiro desmonte da Previdência Social”, explica o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O Parque dos Espanhóis fica na Vila Assis, na altura do número 1.000 da rua Campo Salles. Entre as linhas de ônibus que circulam ao redor parque estão: Sabiá, Parada do Alto e Astúrias Raposo Tavares, todos saem do terminal São Paulo.

Atração confirmada

Uma das atrações já confirmadas é a banda Detonautas Roque Clube, que trará sucessos do seu novo álbum “VI” e também músicas já conhecidas pelo público, como “Quando o sol se for”, “Outro Lugar” e “Olhos Certos”.

Com mais de 20 anos de estrada, a banda de rock hoje é formada por Tico Santa Cruz (voz e violão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão), Phill (guitarra) e André Macca (baixo).

Fonte:  Imprensa SMetal - 22/04/2019