Notícia - Contribuição sindical voltará a ser descontada em folha

Pouco tempo após assumir a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro mostrou claramente o seu desejo de enfraquecer o movimento sindical. Em meio a um cenário de novas esperanças, líderes de diferentes categorias tiveram que lidar com uma Medida Provisória criada para impossibilitar o desconto de contribuições a sindicatos e associações por meio da folha de pagamento. A decisão assustou, indignou e foi vista como uma afronta pelos representantes dos trabalhadores. No entanto, alguns meses depois, a MP 873 está prestes a caducar.

Após 120 dias de tramitação sem avanço no Congresso, o texto perderá validade nesta sexta-feira (28). A justificativa para a paralisação do processo foi o abandono dos membros indicados à comissão. As informações divulgadas apontam para um esvaziamento, devido ao acordo de líderes.

“Não há dúvidas de que isso foi apenas uma tentativa de nos calar, já que fomos e somos contrários a Reforma da Previdência. Mas, independentemente da posição do governo, nossa missão é defender os direitos dos trabalhadores. E é isso que continuaremos fazendo. Seguimos repudiando essa reforma e lutando pela aposentadoria especial dos companheiros do transporte”, afirmou o presidente, em exercício, do Sindmotoristas, Valmir Santana (Sorriso).


Fonte:  sindicato dos metalúrgicos - 01/07/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.