Notícia - Direção da CUT-SP realiza debates sobre o Congresso Estadual da entidade

Prevista para ocorrer em novembro, o 15º Congresso Estadual da CUT-SP já tem movimentado as lideranças dos sindicatos que compõem a base da CUT no estado. Entidades dos diversos ramos já realizaram assembleias que elegeram os representantes que irão discutir as diretrizes de luta da CUT-SP para os próximos anos.

Na quarta-feira, 17, a direção da entidade esteve reunida no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para debater alguns pontos de construção do caderno de teses, que irá conter as propostas da base de trabalhadores e trabalhadoras, dentre as quais as estratégias, plano de lutas, emendas ao estatuto e moções, que seguirão para debate e votação pelos delegados e delegadas no plenário do Congresso Estadual.

O 15º CeCUT ocorre em meio a um conturbado momento político brasileiro, com ataques aos direitos trabalhistas e a criminalização do movimento sindical. “Diante desse momento de ataques aos direitos e aos movimentos sindical e social, os trabalhadores sabem que podem contar com a CUT para fazer o enfrentamento. E esse Congresso irá fortalecer o nosso plano de lutas”, afirma o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Os debates entre a direção ocorreram em grupos, que se dividiram para responder algumas perguntas auxiliares na construção do texto.

O 15º Congresso Estadual da CUT-SP será realizado entre 8 e 10 de novembro.

Fonte:  Redação CUT São Paulo - 18/07/2019