Notícia - Eleição de delegados do Congresso da CSP-Conlutas será nesta quinta

Todos os metalúrgicos estão convocados para participar da eleição que irá definir os delegados do 4º Congresso da CSP-Conlutas. A escolha dos trabalhadores que representarão toda a categoria será realizada nesta quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Químicos (Rua Carlos Maldonado Campoy, Centro). 

Para que mais pessoas possam participar as assembleias serão realizadas em três horários: 10h30, 15h30 e 17h30. 

O Sindicato dos Metalúrgicos tem o direito de enviar 45 delegados, além de observadores. É muito importante que os trabalhadores deem seu voto. O Congresso acontecerá na cidade de Vinhedo (SP), de 3 a 6 de outubro, e reunirá delegações de todo o país para discutir a necessidade da classe trabalhadora enfrentar os ataques vindos do governo Bolsonaro.

Mesmo os trabalhadores que votaram em Bolsonaro já começam a perceber que esse governo só atende os interesses dos empresários. A reforma da Previdência, que agora tramita no Senado, e a Medida Provisòria 881 que aprofundou a reforma trabalhista foram os ataques mais recentes à população e serão debatidos no Congresso. 

“Não dá pra ficar esperando. Os direitos dos trabalhadores estão sendo constantemente ameaçados. Para enfrentar esses ataques os trabalhadores têm de se organizar, e o Congresso da CSP-Conlutas cumprirá um importante papel neste sentido”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 21/08/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.