Notícia - MP 905 e a multa para quem não votar em eleições sindicais

O governo federal não está medindo esforços para acabar com o sindicalismo brasileiro e consequentemente prejudicar os trabalhadores. Sem sindicato o trabalhador estará a mercê do dono da empresa.

Na segunda-feira (11) o governo lançou o programa Verde Amarelo que tem como objetivo gerar emprego para os jovens entre 18 e 29 anos. Para isso vários encargos trabalhistas não serão cobrados das empresas para incentivar a contratação.

A MP 905 traz o programa Verde Amarelo e mais 19 páginas com alterações na CLT. Uma delas é que associado de sindicato poderá ser multado em caso de não comparecer para votar na eleição da entidade sindical. Isso já está sendo criticado por todo mundo.

Essa medida fará com que as pessoas não queiram se associar a um sindicato com medo de ser multado em um valor exorbitante por não ter participado da eleição.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Gérson Marques, fez um vídeo que explica em todos os detalhes do artigo sobre a multa e sua inconstitucionalidade.

Clique aqui e assista.


Fonte:  Redação Mundo Sindical - 14/11/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.