O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) convocam jornalistas, estudantes, trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias para a manifestação contra a Medida Provisória 905/19 a ser realizada na próxima sexta-feira (29), às 18h30, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.
O ato é uma das deliberações dos jornalistas para manifestar seu repúdio à Medida Provisória, que não só afeta o registro profissional dos jornalistas e de várias categorias, como prejudica toda a classe trabalhadora.
O SJSP e a Fenaj repudiam a MP, uma vez que a integralidade da medida atinge a profissão dos jornalistas, precarizando por meio da retirada de direitos e principalmente pela anulação do registro profissional.
O Sindicato e os jornalistas em São Paulo também participarão do Dia Nacional de Luta contra a MP 905/2019 em 4 de dezembro e realizarão ação de pressão aos parlamentares pelo Estado de São Paulo e a articulação com as demais entidades e categorias para atuar pela retirada da MP.
Junte-se ao SJSP, aos jornalistas e estudantes contra a MP 905 e defenda o exercício profissional e o jornalismo.