Notícia - Paraná: Integrantes do FES são impedidos de acompanhar a sessão na CCJ

Na tarde desta segunda-feira (9), Sindicatos que integram o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), foram até a Assembleia Legislativa do Paraná para acompanhar a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde foi debatido os Projetos de Lei 855/20119 e 856/2019, que tratam a reforma da previdência estadual. Na ocasião, foi feito um pedido de vistas ao projeto, que entrará em pauta novamente na próxima terça-feira (10).

Barrados de acompanhar a sessão e com um grande efetivo da Polícia Militar na Alep, os representantes dos Sindicatos destacaram que o governo continua sua política autoritária, privando os maiores interessados na reforma de acompanhar a sessão. Marlei Fernandes, uma das coordenadoras do Fórum, enfatiza que a truculência permanece na Alep.

“Impediram nós, do FES, de entrar tanto na CCJ, quanto no plenário, ou seja, uma afronta, mais uma vez, a democracia e ao nosso de dirigentes sindicais de acompanhar a tramitação do processo, até porque fizemos várias emendas a esses documentos”, destaca Marlei Fernandes.

Fonte:  APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná - 10/12/2019