Notícia - CUT-CE realiza posse da nova direção em fevereiro

A primeira reunião da nova Direção Executiva da CUT Ceará, realizada na tarde desta terça-feira (21/1), reuniu 17 dos 18 sindicalistas que foram eleitos no 14º Congresso Estadual da CUT (CECUT) para estar à frente da luta da maior central sindical do Ceará na defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Segundo o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, o encontro serviu para planejar as estratégias de luta e de organização da Central para os meses de fevereiro e março.  “Assim como foi em 2019, este ano será de muitas lutas. Estamos unidos e preparados para as próximas batalhas contra a privatização das empresas estatais, reforma da previdência dos servidores municipais e os constantes ataques de Bolsonaro aos direitos da classe trabalhadora”, disse Wil Pereira, ao reforçar o protagonismo da CUT na resistência em defesa de direitos e da soberania nacional.

Agenda

De acordo com a secretária geral da CUT-CE, Lúcia Silveira, no dia 15 de fevereiro será realizada a posse festiva da nova direção da CUT, às 18h, na sede do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Já no dia 3 de março, ocorrerá o 1º Seminário de Planejamento da Direção Estadual da CUT. O encontro servirá para definir ações das secretarias, debater a plataforma da classe trabalhadora para as eleições municipais, construção das atividades alusivas ao 8 de março e fortalecer a ação sindical CUTista em 2020.

Posse da nova direção estadual da CUT-CE (gestão 2019-2023)

Dia 15/2, às 18h

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza