Notícia - Dirigentes da CNTM debatem ações para garantir os direitos da categoria nesta época de coronavírus

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou por videoconferência de uma conversa nesta quinta, 26 de março de 2020, com dirigentes metalúrgicos de diversas bases filiadas à Confederação.

A ideia foi fazer uma primeira avaliação da situação das empresas perante a pandemia e das ações necessárias para garantir a saúde, a segurança e os direitos da categoria metalúrgica. A CNTM, em Brasília, ficará com a tarefa de receber informações sobre os acordos que forem fechados entre os sindicatos e as empresas metalúrgicas e depois divulgá-las entre as entidades filiadas. Outra decisão é continuar fazendo as videoconferências, mensalmente e emergenciais, como um importante instrumento de mobilização, intercâmbio de informações e debates.


Fonte:  CNTM - 26/03/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.