Notícia - Lutar para garantir direitos e empregos é prioridade do SindMotoristas

Diante o posicionamento da Prefeitura de São Paulo que visa reduzir mil ônibus urbanos na capital e eliminar os postos de trabalho dos cobradores, o presidente do Sindicato e deputado federal Valdevan Noventa afirma que a luta será voltada para barrar os planos da SP – Trans, que se forem concretizados, poderão fechar empresas e provocar o desemprego de cinco mil profissionais.

“Diante da situação caótica em que se encontra o mercado de trabalho no Brasil, estamos na luta e na batalha para garantir nossos direitos e empregos. Todo o dia vemos notícias de empresas de todos os seguimentos produtivos baixando as portas e demitindo funcionários, devido à crise sanitária que para conter o avanço do coronavírus obrigou a economia parar atingindo a todos, principalmente, o setor de transporte de passageiros”, disse.

Para o deputado o momento é delicado e precisa de muita compreensão e unidade, pois jogar na divisão e fazer “politicagem” com o sofrimento alheio não ajuda em nada. Ao contrário, só criará “confusão e desinformação”. E aos que apostam no quanto pior melhor para os trabalhadores (as), não merecem atenção e nem respeito pela falta de empatia.

“É bom que se diga que não vivemos em uma ilha isolada. Reiteradamente cobro da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes uma solução mais racional mediante o impasse. Obtenho como resposta que a Prefeitura não tem recursos, para se quer pagar os serviços prestados pelas empresas de ônibus. Enquanto isso a dívida se acumula. Esse é um momento que devemos, acima de tudo, valorizar a verdade e acreditar nos seus representantes”, ressalta Valdevan.

Que se diz muito preocupado com a situação dos brasileiros que neste momento passa por um momento de turbulência devido às incertezas. E que se nada for feito, em prol dos mais vulneráveis, dos desempregados e para os trabalhadores (as) em geral o país levará mais tempo para se erguer. Por esta razão e outras demandas, esteve em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, fez cobranças às diversas pautas que tramitam na Câmara dos Deputados voltadas ao setor de transportes e conclusão de obras em rodovias.

“Recentemente participei de audiência com o presidente da República. Na ocasião, tratamos das diversas pautas que tramitam no parlamento e da conclusão das obras da BR-101, na região que compreende o estado de Sergipe. Que se concluída, trará mais segurança e desenvolvimento ao Nordeste brasileiro”, garante Noventa.


Fonte:  nailtonfrancisco.blogspot.com - 30/06/2020


Comentários