Notícia - Sindicatos fazem atos de solidariedade contra demissões na Renault

As centrais sindicais convocaram apoio e solidariedade do movimento sindical à greve dos trabalhadores da Renault em São José dos Pinhais-PR, contra as demissões de mais de 700 trabalhadores.

Vejam as cidades que fizeram manifestações em frente as Concessionárias

Guarulhos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, filiado à Força Sindical, e Sindicato dos Comerciários também de Guarulhos  realizam ato hoje (30) em frente à concessionária Renault da Cidade, a partir das 9h30. A manifestação é um gesto de solidariedade contra a demissão de 747 trabalhadores da montadora no Paraná. A unidade local está em greve.A Renault tentou dispensou 747 sem qualquer negociação com o Sindicato. A greve começou dia 22.

O vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), explica que o ato, convocado pelas Centrais, tem adesão de Sindicatos Metalúrgicos por todo o Brasil. Ele diz: “Nesse momento de crise agravada pela pandemia, não podemos permitir que a classe trabalhadora pague a conta com seu emprego”.
São José dos Campos-SP

Luiz Carlos Prates, representante do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos,  filiado a CONLUTAS,  afirmou que “ Demissão em meio a pandemia e um crime . Estamos aqui na concessionária da Renault para protestar e prestar nossa solidariedade a greve dos trabalhadores do Paraná . Pela reintegração dos demitidos !

São Paulo

Nesta quinta, 30 de julho de 2020, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e assistentes participaram dos protestos unificados com dirigentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em frente a concessionárias da Renault contra as 747 de metalúrgicos ocorridas na montadora de São José dos Pinhais/PR.

Em São Paulo, ocorreram atos nas concessionárias Renault Vila Guilherme, Ipiranga e Vila Olímpia.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes,  “demitir 747 pais de família em plena pandemia do Covid-19 é uma desumanidade, uma insensibilidade social inacreditável”.

A greve liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba , filiado à Força Sindical, presidido por Sérgio Butka, visa o retorno das negociações com manutenção dos empregos e está tendo expressivo apoio do movimento sindical brasileiro e internacional.

Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT,  também participou da manifestação de solidariedade.


Fonte:  Rádio Peão Brasil - 30/07/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.