Notícia - SindimotoSP, SMT-PMSP e Detran debatem Regulamentação e Campanhas para segurança no trânsito

Estive com a diretoria do SindimotoSP em reunião na manhã de hoje (14) com Ernesto Mascellani Neto, presidente do DetranSP e Elisabete França, secretária de Transportes. O encontro teve o propósito de realizarmos uma troca de ideias a fim de termos uma proposta única entre a Prefeitura e o Estado de São Paulo voltado à Regulamentação do setor do Motofrete.

Em reunião com o SindimotoSP, prefeito promete sancionar PL 578 assim que aprovado em 2ª votação

Outros temas abordados foram as novas campanhas educativas e a questão da segurança no trânsito. O objetivo é e a redução dos acidentes e mortes envolvendo Motociclistas. Essa retomada nas conversas é necessária tendo em vista que tivemos 92% de aumento no número de acidentes fatais no trânsito se comparado ao ano passado. Este é um número muito assustador.

A secretária Elisabete falou sobre a parceria entre Sindicato, Estado e a Prefeitura para muito em breve ser desenvolvido um trabalho em conjunto. Falamos também sobre a Semana Nacional do Trânsito, na qual teremos diversas campanhas educativas, inclusive com brindes pra categoria. Essa novidade será trazida com mais detalhes em breve pelo SindimotoSP!

Estamos em atuação constante em todas as frentes. O diálogo com Detran e Prefeitura devem trazer avanços concretos para o setor. Esperamos trazer em breve as novidades e ter evolução na questão da Regulamentação, sempre em pauta nos nossos debates”.


Fonte:  SindimotoSP - 15/09/2020


Comentários