Notícia - Funcionários da Ford realizam manifestação em Salvador

Na manhã de hoje (13) funcionários da Ford na Bahia foram até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os trabalhadores estão protestando contra o fechamento da montadora no Brasil.

Os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Nelson Leal, acompanhado de outros seis deputados estaduais e um federal.

Durante o encontro foi discutida a criação de comissão de deputados para acompanhar e buscar soluções para a situação.

Os manifestantes se concentraram no estacionamento da Alba e se revezavam nos discursos em cima do caminhão de som.

Os números de desempregado apresentado pela Ford são diferentes do divulgado pelo sindicato.

"São 12 mil trabalhadores diretos, e para cada trabalhador direto demitido, são cinco trabalhadores indiretos. Estou falando de quase 60 mil trabalhadores indiretos que perdem seus empregos e 12 mil diretos. São 72 mil trabalhadores", falou Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Trabalhadores metalúrgicos de todo o país têm manifestado apoio aos companheiros da Ford.

Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações do G1 - 13/01/2021