Notícia - Em assembleia metroviários aprovam greve para o dia 27 de janeiro

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou nos dias 12 3 13 de janeiro assembleia on-line que foi discutido sobre os ataques de direção do Metrô e do governo Doria. Na assembleia foi aprovado o indicativo para greve em 27 de janeiro, aprovado por 74% dos participantes da assembleia.

Os assuntos discutidos durante a assembleia foi demissões, terceirizações, aumento do plano de saúde do Metrus, a retirada da Periculosidade em várias, calote nas PRs de 2020 e 2021 e o não pagamentos dos steps.

O sindicato defende valorização digna da categoria, pois estão na linha de frente no transporte público essencial para a população.

O sindicato tem buscado a empresa para tentar negociar e evitar o desmonte do metrô e a precarização da categoria, mas não houve, até o momento, disposição ao diálogo.

Todos os metroviários em luta contra os ataques! Continua o USO de ADESIVOS e COLETES nas áreas! Se o Metrô não recuar, É GREVE no dia 27/1!


Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo / Com informações com o Sindicato dos Metroviários - 19/01/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.