Notícia - Servidores da Proguaru votam e decidem por greve durante assembleia

Até 15 de março, permanece estado de greve. No próprio dia 15, no meio da tarde, ocorrerá nova assembleia, pra avaliar o movimento e definir os próximos passos da luta.
 
A indicação do dia 15 é porque nessa data a Prefeitura marcou o início das aulas. Muitos Servidores da Proguaru atuam diretamente nas cerca de 150 escolas municipais, além de UBS e em toda a zeladoria da cidade.
 
O presidente Pedro Zanotti Filho enfatiza: “Vamos lutar até o fim pra salvar a Proguaru e os empregos. Não vamos deixar o prefeito passar o rolo compressor. Peço o máximo de união e que todos fiquem em contato com o Sindicato”.  
 
Apoio - Dirigentes de diversas categorias participaram e se somaram à luta, que também conta com apoio de vereadores. 
 
Advogado - Marcelo de Campos Mendes Pereira, advogado do Sindicato, explicou o andamento das ações movidas pela entidade. “O Stap ingressou  com três processos diferentes e mais duas denúncias no Ministério Público do Trabalho”, ele disse à assembleia. 
 
Próxima - Sindicato e trabalhadores da Proguaru ficarão em permanente contato. E já está marcada para o dia 15 nova assembleia no Paço Municipal.


Fonte:  Agência Sindical - 26/02/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.